Dica rápida: como criar uma página no Facebook?

Hoje em dia, ter uma página do Facebook é algo automático, quase obrigatório, principalmente para quem tem uma loja, restaurante, empresa ou até mesmo uma banda ou um outro interesse. Então, se é tão importante, o que é preciso fazer para criar uma página no Facebook? Continue lendo!

 

Com mais de um bilhão de usuários, a divulgação das informações nesta rede social é muito fácil e rápida. Além do efeito viral, podemos contar com ajuda da página do Facebook na otimização (SEO) e também no fortalecimento das relações com os clientes. Para descobrir como usá-la para gerar mais lucro no seu negócio, aconselhamos que leia sobre como vender mais aproveitando redes sociais.

Como fazer uma página no Facebook?

Se você já possui uma conta pessoal no Facebook, faça login ou, caso contrário, crie uma aqui. Depois do login, acesse o site para criar uma página do Facebook. Neste ponto basta fazer 3 passos simples:

1. Escolha o tipo da página que você pretende criar! Você pode escolher entre seis tipos de páginas de acordo com seu gênero.

Tipos de páginas do Facebook
Você pode escolher entre 6 tipos diferentes de páginas do Facebook

2. Insira dados requisitados! Em geral, basta escolher uma categoria e preencher o nome da página. No caso da primeira opção, Negócios locais ou Local, são pedidos dados mais específicos para que as pessoas depois possam marcar quando estiverem em seu estabelecimento.

 

Dados solicitados na criação de uma página do Facebook
Preencha dados solicitados e aprove as condições do Facebook

3. Preencha informações adicionais ou pule este passo e insira-as mais tarde! Você pode adicionar a foto do perfil, preencher a parte de Sobre, escolher o endereço da sua nova página ou habilitar anúncios posteriormente.

Para conectar a página do Facebook criada com seu site Webnode, consulte nosso tutorial sobre como adicionar uma caixa de fãs.

E lembre-se: utilize a página do Facebook também para divulgar informações do seu site Webnode e ganhe mais visitas e clientes potenciais.