Raio-X: Tramaqnor

Chegou a hora de apresentar o novo raio-x de sites Webnode. Agora é a vez do www.tramaqnor.com, o site de uma empresa portuguesa dedicada originalmente à assistência pós-venda de equipamentos agrícolas e industriais. Esperamos que este raio-x sirva de um bom exemplo a todas as empresas iniciantes que pretendem se apresentar de forma profissional. Portanto, aproveite as dicas você também!

ponto positivoPrimeira impressão

A primeira impressão é sempre visual. Acessando o site, nota-se a harmonia tanto entre o modelo escolhido e as cores da imagem do cabeçalho, como também a logomarca da empresa. O tamanho da página inicial não é exagerado e o conteúdo dela é bastanta diverso o que chama a atenção do visitante. Mais um detalhe, o site usa seu próprio favicon que também ajuda ao visitane a reconhecer o site entre várias abas abertas e aumenta a impressão do profissionalismo.

ponto negativo do site

Foco da empresa pouco explícito

Depois da primeira impressão, o visitante nota o conteúdo do site. Porém, logo a primeira vista não fica muito claro qual é a ocupação da empresa. Por isso, sugeriamos adicionar uma descrição abaixo do nome da empresa, na parte do cabeçalho do site que o explicasse.

Contatos

A página de contatos é muito clara, bem preenchida e indica não só os dados de contato como endereço, e-mail e número de telefone, mas também o mapa com a localização da empresa. Desta forma fica muito fácil para o visitante do site entrar em contato com a empresa ou visitá-la pessoalmente.

Para aumentar a credibilidade da empresa ao máximo, recomendamos a criação de contas do e-mail a partir do domínio próprio da empresa. Uma empresa com contas de e-mail criadas em freemail (hotmail, gmail, etc.) pode parecer suspeita e a intenção deve ser contrária – aumentar a confiança do cliente.

ponto positivoSite atualizado

Quem mantém o site sempre atualizado, recebe um tráfego regular a seu site. Tramaqnor fornece aos seus visitantes informações mais recentes sobre as atividades da empresa em forma de notícias.

DICA: Para fazê-lo de maneira ainda mais eficiente, aconselhamos juntar as páginas Notícias e Novidades em uma só com a estrutura de blog.

ponto negativo do site

Navegação complicada

Sugestão do menu simplificado
Sugestão do menu simplificado

 

O menu do site é a parte mais significante para uma fácil navegação. Ele deve ser claro, resumido e logicamente ordenado por importância das abas para o visitante. Os nomes das abas do menu devem corresponder ao seu conteúdo e não deviam guiar o visitante para uma página em branco mesmo que a página esteja dividida em subpáginas. A empresa, portanto, devia tomar isto em consideração para que facilite a navegação no seu site para todos os visitantes. Recomendamos encurtar o menu e pôr o formulário publicado na aba Vale de desconto abaixo da notícia sobre a feira.

 

Finalmente falta apenas parabenizar à Tramqnor por seu ótimo trabalho com o site da empresa. Facilitando um pouco mais a navegação ao visitante, ela certamente ganhará ainda mais clientes satisfeitos.