Web do mês: La Cigarra

Os melhores ingredientes para a criação de um site de tirar o fôlego: dedicação, devoção e um grande objetivo. Marcelo Rafael Alvarello criou sua própria receita com la-cigarra.com. É um site desenvolvido para dar maior visibilidade à notícia e as pessoas que não têm a publicidade que eles precisam. Este artigo irá aprofundar as principais razões que levaram o site se tornar nosso web do mês de maio de 2013.

A equipe Webnode escolheu La Cigarra por causa do desenho profissional que Marcelo criou para o site, ele se adapta e dá um estilo único para todas as possibilidades oferecidas pela nossa ferramenta, para as suas próprias necessidades de comunicação. As imagens, texto e o arranjo da informação são todos bem mostrados. O layout, em blocos de diferentes tamanhos, é uma tendência de formato usados em redes sociais como o Pinterest e Tumblr, o que torna o site muito moderno. Além disso, cada bloco tem um botão “+ Info”, que é uma chamada eficiente e atrativa para continuar a leitura.

As atividades do webmaster estão focados em cultura. Eu sou o Gestor Cultural e Social das Pessoas com Deficiência. Eu me dedico à realização de projetos de integração social para os mais vulneráveis: museus adaptados, Roteiro virtual e Museus protegidos como Patrimônio Cultural Arqueológico. La Cigarra foi o resultado da experiência que ganhei ao visualizar as páginas de Assuntos Culturais. Eu percebi que havia muitas pessoas e notícias que não apareciam publicamente e então eu senti o desejo de tornar visíveis as notícias e as pessoas que não receberam a publicidade necessária. Muitos dos “heróis culturais” são anônimos. Daí a minha decisão de publicar todas essas experiências em um site .

 

Marcelo escolheu Webnode porque, com as suas palavras, me dá a oportunidade de gerar conteúdo multimídia completo, sem qualquer conhecimento de programação web. A plataforma é simples e intuitiva, muito fácil de usar, com ferramentas abrangentes e tecnologia de ponta para ter modelos coloridos.

Temos o prazer de ajudar Marcelo, com seu website La Cigarra, a fim de dar maior publicidade às histórias de “heróis culturais” que, muitas vezes, meios de comunicação tendem a deixar de lado. Para isso, e para a qualidade visual de sua página, desejamos-lhe muito sucesso.

Se você é orgulhoso de seu site e quer compartilhá-lo conosco e com a comunidade Webnode, envie-nos um e-mail com o endereço do site para web-do-mes@webnode.pt.

  • Claudinei Canistro

    gostaria de saber se web no consegue criar um site igual este http://vos.lavoz.com.ar/
    Claudinei Canistro

    • Olá Claudinei, você pode fazer um teste! crie sua conta no Webnode e adicione o conteúdo para que ele fique organizado do jeito que você quiser. Você pode mudar o modelo e o layout sempre que quiser.