Tudo sobre Banners – Como avaliar o valor do online

How to estimate the value of banners

O mundo é governado por publicidade. É hora de você começar a usá-la também. Insira banners em seu site e comece a ganhar dinheiro. A nossa série “Tudo sobre Banners” vai gradualmente revelar os segredos do mundo da publicidade on-line e como se tornar rico aplicando-os. Leia mais e aprenda a calcular o valor de um banner em um site!

 

Custo Por 1000 Impressões

O medidor CPM (custo por mil), ou em inglês CPT (cost per thousand), é o preço que você define por mil exibições do anúncio. Vamos supor que você colocar o seu banner em cada página, logo abaixo do cabeçalho. Quando o visitante entra em qualquer uma das páginas, eles imediatamente verão o anúncio. Com CPM igual a $4 e ele sendo mostrado 10.000 por mês você ganhará $ 40 mensais.

Se você quiser verificar o número total de impressões mensais de suas páginas, vá para as suas estatísticas e veja a coluna “Páginas”.

 

Como Calcular CPM?

Não há uma tabela que pode ajudá-lo a determinar o preço de um banner, mas existem três indicadores diferentes que irão ajudá-lo com a estimativa:

1) Quanto a concorrência cobra por um anúncio

Navegue através de sites com o mesmo ou semelhante tópico que você, e veja as taxas de publicidade. Siga o exemplo destes sites. Mas tenha cuidado! Se você é novo nisso e você quer ser competitivo, é preciso oferecer condições melhores do que seus concorrentes!

2) Valor de um anúncio para um cliente

Pense em quantos clientes o anúncio poderia trazer, o quão lucrativo poderia ser, e qual seria a renda para o proprietário do anúncio. Digamos que você tem um anúncio de um festival de música em seu blog. Os bilhetes para este festival custam $ 40. Seu site tem 30.000 impressões (exibições da página com o banner) por mês. Você tem que contar com o fato de que não mais do que 0,1% de todos os visitantes irão clicar no seu anúncio, e apenas 10% deles provavelmente vão comprar o bilhete. Então, graças a você, o festival terá três bilhetes vendidos. Portanto, você não pode esperar mais do que $120 do festival.

É claro, nem todos os banners são relevantes para o seu site. Por exemplo, o anúncio de uma loja de bike se encaixa mais em um blog sobre ciclismo do que em um blog sobre carros. Pense duas vezes antes de decidir entrar em contato com a empresa.

3) Valor de um anúncio para me

Naturalmente, você não vai fazer algo que não vai pagar para você. Por outro lado, não se pode esperar grande rendimento no início. Quando você define o preço muito alto, ninguém vai dar-lhe bola. Portanto, não tenha medo de baixar o preço um pouco. Quando o seu site se tornar mais popular, você pode aumentar o preço de um banner.

No início, lembre-se de fazer uma investigação adequada e tentar tudo que for possível. Conheça seus concorrentes, clientes potenciais, mas também seu próprio site. Se você não tem nenhuma experiência com banners, crie seu primeiro anúncio com o Google AdSense. Com a ajuda do Google Analytics, você será capaz de ver o comportamento dos seus visitantes. Faça uma pequena experiência e experimente diferentes tipos de banners em seu site. Quais são os anúncios que são clicados na maioria das vezes?

No próximo capítulo vamos mostrar os tipos de banners e os tipos de anúncios que devem ser evitados. Fique ligado!

Tente adivinhar: Quanto você acha que poderia ganhar, se você colocar um banner no seu site agora?

  • marcio costa

    Venha para a melhor venha para o novo o melhor plano de bonificação o melhor derramamento. pré cadastros iniciados
    http://www.blackdever.com.br
    ID: 193444
    nome do usuario : Marcio

  • RC Máq

    Aprende muito, sobre os Banners

    • Espero que você possa utilizar este conhecimento para rentabilizar seu site. Boa sorte!