Dica rápida: Como excluir as suas próprias visitas das estatísticas do Google Analytics

Você sabia que as estatísticas do Google Analytics também incluem o seu próprio acesso ao seu site? Felizmente, há uma maneira fácil de fazer suas estatísticas mais precisas. A dica a seguir vai mostrar-lhe como remover rapidamente o seu endereço de IP nas estatísticas de tráfego para o seu site.

1. Em sua conta do Google Analytics, clique no canto superior direito em “Administrador”.

2. Selecione o perfil (website) para o qual você deseja criar um filtro.

3. Clique em “Filtros” e depois “+ Novo filtro”.

5. Nomeie o novo filtro “Minhas visitas” quando visitar ou editar o seu website do seu computador e selecione a opção excluir “tráfego dos endereços IP”. Você pode encontrar o seu endereço IP quando você clicar no endereço whatismyipaddress.net. Digite seu endereço de IP no campo que aparece depois que você selecionar a opção de excluir o endereço IP.

 

 

Eu recomendo que você crie um filtro para cada um dos lugares de onde você visita ou edita o seu site, como por exemplo do computador de casa, do trabalho, da casa dos amigos, mas também do telemóvel. O procedimento é o mesmo. Uma vez criado, os filtros também são armazenados em sua conta e podem ser facilmente ativados em seus outros sites.

Esta dica rápida foi útil? Compartilhe com seus amigos!

Você está interessado em uma característica específica do Google Analytics? Diga-nos sobre o que você gostaria de saber mais, e vamos compartilhar informações sobre isso em um próximo artigo.

  • Rafael Pimenta

    Mas faltou dizer que, caso seu IP seja dinâmico (a maioria dos casos), será complicado alterar essa configuração com frequência.

  • Renato Pereira

    Como saber se meu IP é dinâmico ou estático?

    • Se cada vez que você conectar com a internet aparecer um número diferente para seu IP é porque seu IP é dinâmico.

  • André Luiz

    Show, obrigado

  • E no caso dos IPs dinâmicos? Obrigado.