Dica rápida: como adicionar links de âncora no seu site

Tenho certeza que você já viu esses links, por exemplo, nos artigos mais longos da Wikipedia – links que rapidamente direcioná-o para outro local na mesma página. Esses links também são chamados de bookmarks ou âncoras. Então, como você pode adicionar esses links no seu site Webnode?

Para manter a atenção dos visitantes do seu site, o máximo possível, nós normalmente lhe aconselhamos criar mais páginas com textos mais curtos que são então divididos em sub-páginas. No entanto, às vezes não é a maneira mais eficiente de distribuir conteúdo, como os termos e condições atualizados, perguntas frequentes, referências à fontes, etc Nesses casos, links âncora irão atendê-lo muito bem.

Em nosso tutorial, vamos explorar a inserção de âncoras nos Termos e Condições de uma loja virtual.

Como inserir âncoras para páginas

Para permitir que os visitantes naveguem o mais fácil possível, sugerimos que você faça um índice antes dos Termos e Condições. Basicamente, criar uma lista de capítulos como os que você pode encontrar em qualquer livro.

Para claridade, crie uma lista de capítulos no começo da página

 

Quando tiver o texto pronto, mude para o editor de código-fonte.

Mude para o código-fonte

 

Para conectar links na página, altere o código para o seguinte:

Para o capítulo:
<a href=”terms-and-conditions#Garantia de produtos”>1. Garantia de produtos</a>

Para o parágrafo que você vai direcionar:
<a name=”Garantia de produtos”>Garantia de produtos</a>

O código-fonte com uma âncora embutida

Depois de salvar, os links estarão conectados.

Nota: “termos e condições” antes de  # significa que aquele link direciona para a página Termos e Condições (URL: http://minhaloja.webnode.com/termos-e-condições/). Não escreva nada antes do hash (#) se a âncora direcionar para a página inicial (minhaloja.webnode.com)!