Raio-X: MS Distribuidora

O Raio-x deste mês avaliou o site de uma empresa distribuidora de produtos para mercadistas. A MS Distribuidora criou seu site a pouco menos de um ano e já tem mais de 3 mil visitantes únicos no total. Leia este artigo para saber quais foram as dicas que os especialistas da Webnode deram, para que o site possa alcançar ainda mais visitas.

 

ponto positivoFatores que transmitem confiança

Estas são as maneiras as quais o site ganha a confiança dos clientes:

  • Informações completas da empresa no campo “contato”.
  • Widget “caixa curtir” – conectando o site com a página de fãs do Facebook.
  • Domínio próprio.
  • Página “Nossos clientes” – apresentando o logotipo de várias marcas que já compraram seus produtos.

Para aumentar ainda mais a eficiência da página nossos clientes, seria uma ótima ideia possuir comentários positivos de cada um destes clientes. Isso pode ser feito facilmente através de uma caixa de texto normal.  Criar uma página “Nossa Equipe” também ajudaria na transmissão de confiança, seria uma grande vantagem conhecer o motorista que iria entregar uma encomenda!

ponto negativo do site

Orientação para o visitante dentro do site

2 aspectos muitos importantes, que guiam o visitante dentro do site, poderiam ser aproveitados melhor:

Menu – O menu deve ser bem planejado. Evite páginas desnecessárias, utilize a vantagem da criação de sub-páginas, e ordene as páginas seguindo uma ordem lógica. Isso fará com que o visitante não fique perdido dentro do seu site. O menu do site não é só responsável pela navegação  mas também pode ajudar na otimização.

Exemplo de como o menu pode ser apresentado

Links – A criação de links vai interconectar as páginas do site, facilitando a movimentação dos visitantes. Por exemplo, ao falar “PREÇOS SOB CONSULTA”, porque não lincar esta frase com a sua página onde os visitantes podem solicitar um orçamento? Você pode utilizar um botão para fazer isto.

 Design do site e imagens

As cores escolhidas para o site poderiam combinar melhor com a logomarca da empresa, e por sua vez, a logomarca deveria estar presente no site mais claramente. É importante, para o fortalecimento da sua marca, tê-la visível no site. Encontre um modelo de sua preferência, e brinque com as possibilidades! Com um pouco de criatividade você pode dar um toque especial ao modelo escolhido. Personalizar o layout também pode dá outra cara para seu site!

Como as imagens do seu site são uma parte muito importante dele, você deve utiliza-las da forma mais eficiente possível. Valorize-as! Conecte as imagens dos produtos com a página onde podemos encontrar mais informações sobre aquele produto. Use-as como uma chamada para ação e não esqueça de otimiza-las para os motores de buscas.

Seguir estas dicas pode lhe ajudar a ganhar mais visitas e consequentemente, vender mais. Não esqueça de fazer o checklist de otimização para aparecer em posições mais elevadas nos motores de buscas.

 

Que outras dicas você daria a este site?

 

  • Rafael Pimenta

    Um email “@distribuidorams.com” também seria interessante.

    • Rafael, você está certíssimo! Um e-mail empresarial com o uso de um domínio próprio demonstra muito profissionalismo e transmite confiança.

  • Mauricio

    Caros, estou tentando entrar em contato pois estou com uma dúvida para renovação do meu plano premium. por favor, me enviem um e-mail. mauricio@amops.net

    obrigado!

    Hi all, please, I trying to get contact with you because I’ve a doubt to renew my premium plan. please, contact me at mauricio@amops.net

    thanks.