Dica rápida: Faça sua empresa mais visível com um mapa do Street View no seu site

04/06/2013

Se o Google Maps já mostra a localização exata de seu negócio, o Google Street View dá dois passos a frente oferecendo uma nova dimensão: mais visual, informativo e dimensional. Graças à combinação de um mapa e de uma janela interativa para o mundo real, você melhorará a experiência tanto do visitante do seu site,  como do seu negócio.  E agora inserindo um mapa do Street View no seu site, lhe encontrarão duas vezes melhor. Neste artigo, vamos explorar como este “mapa do tesouro” pode beneficiar você e como você pode adicionar um mapa do Google Street View no seu site.

Google Street View é uma função interativa do Google Maps e Google Earth. Ele oferece uma visão geral de locais específicos. O que o torna diferente de um mapa é que ele permite que você veja a verdadeira aparência de um local, o ambiente, na forma de imagens.

Inserir um mapa do Google Street View vai lhe trazer muitos benefícios

  • Use-o quando a localização da rua faz com que seja difícil de localizar o seu negócio. Devido à possibilidade de mostrar o mapa e a imagem, ele fornece o dobro de informações no mesmo espaço.

Ver mapa maior

  • Se a vantagem de um produto que se encontra na sua localização, um mapa pode ajudar a atrair mais clientes para o negócio, tais como ofertas de hotéis e apartamentos e sites sobre destinos de viagens e roteiros turísticos.

Ver mapa maior

  • Mapas do Street View fazem parte do banco de dados do Google. Isso ajuda a posição do seu site nos resultados das pesquisas, como vimos neste artigo.

Como obter o código embutido para inserir como um widget

  • Vá ao Google Maps e escreva o endereço na barra de pesquisa na parte superior. Uma vez dentro do mapa, você pode ver que há um ícone de um homem amarelo. Clique nele (segure o botão do mouse) e arraste-o para o ponto que você quer ver no Google Street View. Você só pode colocar o ícone nas linhas azuis.

  • Se você quiser ver o mapa na metade inferior da janela, clique na seta no círculo vermelho.

  • Agora, clique no ícone com a figura de uma “corrente” e copie o código que aparece em “Colar HTML para incorporar ao website”.

  • Finalmente, vá para o seu editor e insira o widget em seu site Webnode em Mais > código embutido. Se você não se lembra como fazer isso, clique aqui.

Também não se esqueça de ler o guia sobre como criar um site comercial.

Ter um mapa do Google Street View fornece uma oportunidade virtual de visitar seu site e sua empresa. Se você tem alguma dúvida, ou se você gostaria de compartilhar seu site, não hesite em fazê-lo nos comentários!