Web do mês: Vídeo de casamento (Svatební video)

Jiří Májek começou a fazer vídeos quando, não muito longe de sua de sua casa, um filme checo chamado “Herança”, estava sendo filmado. Logo depois, ele comprou uma câmera, começou a filmar seus próprios filmes, e se aventurou em filmar casamentos e diversos eventos culturais. Em 1999, ele fundou seu próprio estúdio de cinema e decidiu que queria ter seu próprio site.

Naquela época, não possuir Internet em casa, era um coisa normal,” Jiří explica. Mas ele acreditava que a Internet virá com o tempo. “Graças à Internet, qualquer empresa pode ser mais eficiente. Quem não tem um site hoje em dia, parece não existir,” ele diz.

Sua empresa está indo bem, e devido à uma grande parte do seu negócio consistir em  apenas filmar casamentos, ele embarcou na ideia de criar um site especial só para filmes de casamento. Ele estava procurando um CMS que lhe daria o controle total do seu site, mas sempre achou programas que o obrigou a pedir ajuda externa. Até que um dia, um colega cinegrafista, sugeriu Webnode. Jiří testou – e ficou satisfeito. Ele diz:  “Eu me interessei pela simplicidade e pelo fato de que eu tinha um site inteiro na minha frente que poderia ser diretamente trabalhado.”

Wedding clip – Jana a Luboš, Tvrdonice from Jiří Májek – VIDEOSTUDIO on Vimeo.

Ele faz cerca de 40 casamentos por ano, indo para a Eslováquia e para os países vizinhos. “Nos casamentos, o que eu particularmente goste, é de trabalhar com as pessoas,” ele explica. “Eu tento capturar a emoção natural, a beleza e a alegria de todos os envolvidos para que eles tenham a memória de seus dias especiais durante anos.

Sua maior conquista é, principalmente, que ele pode fazer o trabalho que ele gosta e é feliz. “Eu gosto de viajar, e através do meu trabalho eu exploro novos lugares e novas pessoas. Um sábio disse uma vez: “Encontre um trabalho que você ama e trabalharás nenhum dia em sua vida.” Isso é 100% meu caso “Para todos aqueles que gostariam de seguir os seus passos, ele dá o seguinte conselho:“. Escolha um campo de atividade que você goste. Seja paciente, e os clientes certamente irão encontrá-lo.

  • Caio Mangueira

    Legal

    • Caio, nós recebemos a sua inscrição para participar no nosso concurso.
      Boa sorte!