Dica rápida: Promova-se entre os profissionais com seu site e LinkedIn

Muitas vezes, descrever os benefícios de seus produtos e serviços é apenas o primeiro passo para convencer seus visitantes. Profissionais dão importância a outros fatores. Eles querem ver a nossa garantia pessoal, a nossa experiência. O mesmo acontece se você criou a sua página para encontrar trabalho, e você publicou uma carteira de projetos. Se as pessoas gostam do que vêem, eles também vão querer ver o seu currículo e sua experiência com outras empresas. E é por isso que ter um cartão do LinkedIn em seu site é uma vantagem. Descubra mais benefícios em ter LinkedIn em seu site Webnode neste artigo.

200 milhões de profissionais ao redor do mundo já participam do LinkedIn, interagindo uns com os outros todos os dias, e criando oportunidades. Seja para oferecer emprego, procurar novos parceiros de negócios, em fim, isso significa compartilhamento de informações. Quando alguém vê um site interessante, eles vão compartilhá-lo em sua rede. Em seguida, vêm os comentários, as opiniões, e é aí que se abre oportunidade para visitar o seu perfil.

Por que você deve ter um perfil do LinkedIn em seu site

  • Se os visitantes são profissionais em um setor específico, eles podem contatá-lo diretamente e tornar-se parte de sua rede.
  • Quando a sua melhor garantia é a experiência. Isso incentiva credibilidade entre seus clientes em potencial.
  • Se você está ativamente à procura de trabalho e seu site é o seu CV online, os visitantes terão a oportunidade de visitar o seu perfil e convidá-lo para ser um contato.
  • O cartão mostra seus contatos e o tipo de relacionamento você tem com eles. Isto, inesperadamente, pode gerar uma abordagem benéfica.

Adicionando o seu perfil do LinkedIn no seu site

Comece preenchendo o seu perfil do LinkedIn. Não deixe nada de fora. Quanto mais informações você tiver sobre a sua experiência, mais credibilidade terá. Seu perfil também pode incluir o endereço do seu site para promovê-lo. E só uma dica, o seu próprio domínio transmite profissionalismo. Se você já está trabalhando ou ainda é um estudante, você vai ver que a sua atitude e motivação são fundamentais. Você pode ver um exemplo nas páginas do meu colega Roberto Cortez.

Depois de criar sua conta, faça seu login, em seguida, clique neste link.

Você vai encontrar diferentes widgets oficiais do LinkedIn. Neste artigo, vamos nos concentrar em um perfil de membro e perfil de empresa.

a) Perfil de membro:

Vá em “Member profile” e clique sobre a versão cartão de contato e clique em “Get it”.

member profile Linkedin

Na próxima tela, selecione “inline” para torná-lo parecido com um cartão de contato e clique em “Get code” para obter o código para copiar como um widget em seu site Webnode.

Build a member profile

Se você só deseja ter este cartão pessoal, pule para o passo C.

b) Perfil de empresa:

Para obter um cartão de contato de uma empresa, selecione “Company profile” e clique em “Get it”. Neste caso, não é apenas uma opção para escolha. Por padrão, você verá o nome da empresa que você está trabalhando, se você tiver um perfil de empresa LinkedIn. Selecione “inline” para abrir uma janela, como você pode ver no exemplo abaixo. Clique em “Get Code” para obter o código embutido que você precisa.

c) Incorporar o widget em seu site:

Agora, faça o login no seu editor de site para inserir o widget do perfil do Linkedin no seu site Webnode. Se você não se lembra como, clique aqui.

Espero que esta ferramenta LinkedIn em seu site ajude-o a obter novas oportunidades de emprego. E uma vez que você a tiver em seu site, não se esqueça de compartilhar seu site nos comentários. Você nunca sabe quem poderá visitá-lo!