Guia para Google Adwords: Otimizando palavras-chave para obter melhor desempenho

How To Use Keyword Match Types

Uma vez que sua campanha está instalado e funcionando, você precisa otimizar continuamente as palavras-chave para alcançar o melhor desempenho. Neste artigo, vamos dar uma boa olhada em como você pode otimizar suas palavras-chave individuais para alcançar dois objetivos importantes, aumentar os cliques para o seu site e reduzir os custos. Tire o máximo de seu dinheiro e comece a otimizar eficientemente. Continue lendo para ver como!

Continuamos a série de guias para Google AdWords com a otimização de sua campanha com correspondências. Na Parte 2,”Selecione palavras-chave para fazer seu negócio lucrar“, você pode ler sobre as diferentes correspondências de palavras-chave disponíveis em sua campanha e com quais começar. Existe a possibilidade de você ter encontrado palavras-chave com bom desempenho porém não tão eficientes. Agora é hora de percorrer a sua campanha com cuidado e modificar a correspondência de palavras-chave para obter o máximo proveito do seu público alvo.

Vamos dar uma olhada em duas metas importantes e o que você pode fazer para alcançá-los. Ao examinar o desempenho da campanha, você pode estar verificando os custos globais, custo por clique, e índice de qualidade. Aqui estão algumas medidas para otimizar sua campanha por palavras-chave!

Dinimuindo os custos

Talvez você tenha descoberto que determinadas palavras-chave não estão recebendo quaisquer conversões, embora elas acionam cliques. Ou talvez elas estão gerando conversão ocasional, mas custando muito. O que fazer?

Escolha correspondência exata para um direcionamento mais especificado. Por exemplo, pessoas que buscam [fazer um site gratuito], provavelmente, só querem fazer um site gratuito e nada mais. Utilize esta correspondência específica para chegar a mais relevância e, portanto, melhor índice de qualidade de palavra-chave.

Adicione palavras-chave negativas em sua campanha. Palavras-chave negativas (por exemplo: -iniciantes), irão afinar a sua pesquisa, portanto, qualquer pesquisa feita que inclui iniciantes não irá acionar o seu anúncio. Com palavras-chave negativas, você pode fazer as palavras-chave mais relevantes para as pesquisas, aumentando assim o CTR e, eventualmente, reduzindo os custos.

Uma outra sugestão para reduzir os custos é adicionar palavras-chave mais longas (palavras-chave que consistem em mais de duas palavras). Essas palavras-chave aumentarão a pontuação de qualidade, porque eles são altamente específicas.

Aumentando impressões e cliques

Você encontrou um tema de palavras-chave fantástico, mas percebeu que as palavras-chave não estão recebendo impressões suficientes e os cliques quase não existem ou não há cliques? Tente estas dicas.

Escolha correspondência ampla, e correspondência ampla modificadora para direcionar suas palavras-chave. Certifique-se de expandir a sua campanha com mais palavras-chave, adicionando-as em pleno correspondência ampla.

Se você achar que correspondência ampla está fazendo sua campanha menos eficiente, tente correspondência de frase que lhe dá a flexibilidade para aparecer para ambos os termos de pesquisa mais amplos, mas com direcionamento mais específico.

Você também pode conferir o que as pessoas procuram, que aciona seu anúncio, executando um relatório de termos de pesquisa. É muito fácil, basta clicar sobre as palavras-chave do grupo de anúncios e clicar sobre o botão Detalhes -> termos pesquisados (selecionados ou todos). Ao ver o que as pessoas procuraram, você pode expandir sua campanha ainda mais adicionando estas palavras-chave na sua campanha.

 

Fique atento e aguarde pela última parte do nosso guia para Google AdWords, onde vamos discutir a forma de avaliar a sua campanha como um todo. No entanto, se você ainda não começou a construção de sua campanha,  certifique-se de ler a parte 1: Como começar uma campanha (guia prático).

Partilhe as suas ideias sobre como otimizar sua campanha no AdWords aqui nos comentários!