Como fazer o site do seu hotel ficar mais atraente

Antigamente, quando queríamos escolher um hotel, procurávamos em catálogos impresso. Hoje, procuramos no Google. Nós examinamos os resultados e o hotel vencedor é aquele com qualidade, preço e local apropriados. Mas se não encontramos informação relevante – preço, localização, fotos do interior – não vamos escolhe-lo. Um hotel deve ter o poder de atrair. Neste artigo, vamos ver alguns exemplos práticos interessantes.

1) Apresente sua oferta

O primeiro excelente exemplo é o  Hotel Moskva. Os proprietários sabem que só descrever não é o suficiente para atrair os clientes. Tem que mostrar o máximo de informações possíveis em um piscar de olhos.  É por isso que a sua oferta é dividida em quatro grupos que são claramente exibidos na página inicial. É fácil não prestar atenção em títulos. Imagens tornam o conteúdo mais visívelúdo.

exibição semelhante pode ser visto no site family B&B. Seguindo ao ditado de que uma imagem vale mais que mil palavras, em vez de uma lista, vemos imagens de ícones dos serviços que tem incluso, facilitando a visualização. O que você acha?

2) A coisa mais importante tem que ser vista imediatamente

Outra boa ideia é inspirada pelo Hotel Margit. Quando você tem uma oferta interessante, crie um belo banner e coloque na sua página inicial, logo abaixo do cabeçalho, acrescentando um link para a sua oferta.  Os visitantes mais curiosos irão clicar  e rapidamente irão ver as ofertas disponíveis no momento.

3) Adicione um formulário de reserva

Vamos dar uma olhada em  Augies Hotel, que aproveitou perfeitamente o novo recurso da  Webnode,os formulários, oferecendo aos seus hóspedes a oportunidade de reservar um quarto online. Muitas pessoas optam por não ligar para não perder tempo, por isso é melhor dar-lhes a opção de reservar um quarto online.

4) Inclua suas taxas

Os hóspedes não vai escolher um hotel a menos que eles saibam quanto irão pagar. A lista de preços pode ser facilmente organizada em uma tabela  como no AZ Hostel Prague.

Se você tem um site de hotel, sua principal tarefa é organizar todas as informações para que seja claro, de fácil acesso, e visualmente interessante. O construtor de sites Webnode oferece uma variedade de ferramentas úteis que irão ajudá-lo com isso.

Se você tem um site de hotel, compartilhe conosco nos comentários!

  • Rafael

    O Grande Hotel Santo Antônio (www.grandehotelsantoantonio.com), feito com o Webnode, já segue alguns desses padrões. Mas é sempre bom ter outros exemplos para incorporar algumas idéias novas.

    Meus parabéns. Gostei de ambos.

    • Rafael, o site do Grande Hotel Santo Antônio também está de parabéns!