Dica rápida: Como exibir tweets no seu site ou blog

A cada minuto 100 mil tweets são postados em todo o mundo, com notícias, pensamentos e conversas. Todo mundo está no Twitter! Políticos, instituições, artistas, empresas, e também seus clientes. Então, se você precisa usar tweets para gerar conteúdo para o seu site ou blog, por que não publicá-los de uma forma original e eficaz?

 

Maneiras vantajosas de usar os tweets

– Coleta de comentários positivos sobre seus produtos e serviços, ou até mesmo sobre um evento que você organizou.

– Citando a fonte original dará credibilidade a informação que você postou.

– Geração de novos conteúdos com base nas tendências atuais.

Como incorporar tweets em um site Webnode:

1. Quando você passa o mouse sobre um tweet, quatro opções aparecem. Clique em “More” (mais) e selecione “Embed Tweet” (incorporar tweet).

2. Copie o código embutido destacado em azul:

3. Incorpore-o em seu site Webnode (se você não se lembra como, siga este tutorial).

Como perceber que uma conta do Twitter é falsa

“Se sua mãe diz que ela te ama, confira.” – Chicago Tribune

O Twitter está cheio de fontes “oficiais”, assim como também é cheio de trolls e contas falsas. Se você usar uma conta falsa como um oficial, você pode fazer com que a reputação do seu site ou blog chegue ao fundo do poço (de onde você pode nunca se recuperar). Vou te dar 3 dicas para evitar essas fontes de informação tóxica:

  • Celebridades, instituições e empresas, muitas vezes tem uma conta verificada no Twitter. Isso geralmente acontece quando existem várias contas com o mesmo nome ou bate com alguns dos outros critérios listados nestas perguntas frequentes sobre contas verificadas.
Contas verificadas tem uma marca azul e quando você passa o mouse sobre ela, você vai ver “Verified account” (conta verificada).
  • Compare a linguagem e o conteúdo das mensagens: há muitos casos em que as contas falsas são escritos em um idioma diferente do quê o da pessoa a qual estão tentando ser. Ou também quando verificar os tweets antigos, você pode ver mensagens com recomendações suspeitas.
  • Leia as descrições de contas com cuidado: muitas vezes você vai descobrir por que eles estão usando o nome de uma celebridade (fã-clubes, fundações, etc).

Use os incríveis 100 000 tweets por minuto ao seu favor! Se você também quiser inserir um widget do Twitter em seu site, não se esqueça de dar uma olhada neste artigo.

Você já encontrou um tweet que não podia faltar em seu site? Compartilhe nos comentários.

  • João

    Gfd