Porque não consigo ganhar dinheiro com programas de afiliados?

Promover um produto e não receber nada em troca é, no mínimo, frustrante. Se você se pergunta constantemente „Porque não consigo ganhar dinheiro com programas de afiliados?“, este é o artigo ideal para si. Pretendo ajudar a identificar os problemas mostrar alguns erros que você possa estar a cometer e ajudá-lo a alterar o rumo dos acontecimentos.

Se você está a promover um programa e não consegue ganhar dinheiro, o primeiro passo a fazer para resolver o problema é identificar o problema. O seu problema são as poucas impressões, os poucos cliques ou você tem ambos e não consegue conversões? Vamos analisar cada um dos problemas.

Problema 1: Não tenho impressões nem cliques

Se a página onde você promove o produto não recebe impressões suficientes que lhe possam gerar cliques e conversões, então você deverá ponderar procurar outras vias de atrair tráfego para essa página. Veja algumas dicas para resolver este problema:

Crie vídeos falando sobre o produto e faça upload para o Youtube. Coloque o link da sua página onde fala do produto e durante o vídeo incentive ao clique no link. É importante que otimize este vídeo com palavras-chave de forma a que seja facilmente encontrado por pessoas interessadas no produto.

Promova o seu site e o produto em fóruns. Tenha atenção que os fóruns são comunidades, e se você se registrar num fórum apenas para partilhar links não vai ser bem aceite. Veja também se o público dos fóruns é um público potencialmente interessado no produto que você está a promover. Por exemplo, se você vai promover produtos cosméticos em um fórum sobre automóveis, você não irá ser bem sucedido.

Promova o seu site e o produto nas redes sociais, através de fan pages e comentários em artigos de fan pages relacionadas ao tema do seu produto. 

Problema 2: Tenho  impressões mas não tenho cliques

Se as páginas que você tem a falar sobre o produto recebem bastantes visitas mas não recebem cliques nos seus links de afiliados/banners, o problema estará relacionado com o próprio conteúdo e o interesse das pessoas no produto. Veja algumas dicas para atrair mais cliques:

Apresente os pontos fortes do produto. Os pontos fortes que você apresentou sobre o produto poderão não ser suficientes para o público do seu blog. Conhecendo o público do seu blog e os seus interesses, escreva esta resenha de forma a que esse tipo de público tenha interesse no produto. Procure fazer comparações de produtos e sobretudo evidenciar os pontos fortes de cada um e não tanto os fracos.

Faça uma chamada à ação clara (call to action) – você precisa incentivar ao clique, com palavras „experimente agora“ , „clique agora“, „promoção limitada“, etc. Com esta chamada clara à ação, o visitante terá mais disposição para visitar o produto.

Crie banners personalizados que se enquadrem no modelo do seu site. Se os banners não recebem cliques, o problema poderá ser do próprio banner que não chama à atenção. Faça testes A e B, com diferentes formatos e em diferentes posições do site e veja o que atrai mais cliques.

Problema 3: Tenho impressões e cliques mas não tenho conversões

Se as páginas do seu site recebem bastantes impressões e os anúncios recebem cliques mas você não consegue gerar conversões, o problema poderá estar no site do produto ou no próprio produto. Veja algumas dicas que podem melhorar o seu desempenho enquanto afiliado:

Procure entrar em contato com a empresa responsável pelo produto e sugerir uma página de aterragem diferente – a página que as pessoas vêm depois de clicar nos seus links de afiliado podem não ser atrativas o suficiente para que elas se convertam.

O problema poderá estar no próprio produto. O preço poderá ser elevado, a taxa de conversão normal ser demasiado baixa pelo que o seu esforço poderá ser em vão. Se você não consegue ganhar dinheiro com um produto para o qual já enviou muitos visitantes, então pondere utilizar outro produto diferente.

Certifique-se que o seu link de afiliados não está quebrado – faça você mesmo o teste em todos os links de afiliados que tiver na sua página. Poderão existir alguns links quebrados que não lhe irão gerar qualquer retorno.

O público do seu site poderá não ser o indicado para o produto que você está a promover no seu site. Consulte o seu Google analytics e veja como está a sua taxa de rejeição e o tempo médio que os visitantes ficam no seu site. Estas métricas vão-lhe dizer se as pessoas estão ou não interessadas no conteúdo do seu site. É preferível que você admita o erro e que tenha consciência que o seu público não se identifica com o produto que continuar a insistir e a desperdiçar o seu tempo e energias na divulgação do mesmo.

Se você trabalha regularmente com programas de afiliados, consulte o programa de afiliados da Webnode.

Este artigo aponta alguns erros recorrentes que cometemos mas não serão os únicos seguramente. Você já cometeu alguns destes erros? Conte-nos as suas experiências.

  • Asterisco

    Grande webnode… sempre traduzindo seus artigos porcamente…

  • Agorasite

    Olá parabens pelo excelente artigo. eu queria deixar uma dica de como ganhar dinheiro com sistema de afiliados. O provedor de hospedagem agorasite oferece 20% de comissão sobre cada venda de qualquer serviço, hospedagem, otimização, criação de sites, etc e é recorrente ou seja enquanto o cliente pagar voce também recebe todo mês. Afilie-se leia mais e cadastre-se neste link: http://www.agorasite.com.br/como-ganhar-dinheiro-na-internet-sendo-afiliado/

    Um abraço e mais uma vez parabens pelo artigo.

  • andre carlos

    parabéns pelo artigo sucesso hoje e sempre!!
    http://www.afiliadosedinheiro.com

  • SeverinoSalesdiniz

    Excelente artigo,grandes dicas,parabéns!
    http://birasblog-birasblog.blogspot.com.br

  • Carlos

    Ola..Meu nome e Carlos e sou um aventureiro iniciante em tudo q se diz a respeito da web…hehehe…mas alguns dias atras me surgiu uma imensa vontade de lidar com websites,dai comecei a procurar mais a respeito e encontrei este site q me atraiu muito pelo conteudo…tenho muitas duvidas sobre o assunto,mas tbm ainda nao me intencionei em aprofundar tanto por enquanto..hehehe estou na fase de teste…estou querendo colocar um site destes gratuitos mesmo, talvez para comecar a aprender,e estava pensando algo como divulgar promocoes de outros sites,algo sem rentabilidades por enquanto, ou talvez tbm se tiver possibilidade de rendimentos como adsense e outros.. seje bem vindo, mas nem q seje la no finalzinho do mes…hehehe.Mas eu nao tenho nem ideia se eu posso estar fazendo um site desta forma,se alguem ai puder dar uma forcinha fico agrdecido…hehehe me ajuda ai…valeu brigadaoo

    • Olá Carlos,
      Você pode sim divulgar promoções de outros sites. Mas é importante que você comunique ao dono do site antes de publicar qualquer conteúdo daquele site.
      O Google Adsense é uma ótima forma de começar a ganhar dinheiro, mas lembre-se que é preciso ter o domínio próprio para que o Google aceite o seu site.

      Boa sorte na sua empreitada!

  • Lucas Mendes

    Olá!

    Eu sou Lucas Mendes representante brasileiro do Big Idea Mastermind !

    Vick Strizheus quer lhe mostrar como foi que ele conseguiu gerar U$710 mil dólares em 28 dias através da internet. Sem ter um produto próprio, sem ter um “guru” ao seu lado, sem ter um grande parceiro como afiliado, apenas com uma lista pequena de pessoas.

    Recentemente, Vick testou uma nova ideia de marketing pela internet, basicamente seu foco foi concentrado em fazer totalmente o oposto do que 98% dos marketeiros no mundo fazem a todo momento na internet …

    Acesse meu site e descubra tudo sobre esse sistema que mudou a minha vida e que tenho certeza que mudará a sua.

    Seja um pioneiro aqui no Brasil, faça parte da minha equipe.

    http://www.grandebim.com

    Lucas Mendes – Representante Big Idea Mastermind (Brasil)

    facebook.com/Lucas.Mendes.GBIM

    E-mail: campo657@gmail.com

    Skype: Lucas Mendes

  • Lucas Mendes

    Quero chamar sua atenção para um sistema que está revolucionando o mercado do Marketing Multinível no exterior. É o sistema “Big Idea Mastermind” . Aqui no Brasil estou sendo PIONEIRO a desfrutar deste sistema que mudou a minha vida (isso é sério, não é uma frase já planejada, hoje ganho mensalmente o que ganhava anualmente ante de conhecer o sistema).

    No momento tenho uma equipe pequena, mas que acredita muito no potencial do
    sistema. Precisamos ingressar pessoas que buscam o mesmo objetivo e que tenham o mesmo pensamento. Está buscando um estilo de vida melhor, ajudar alguma pessoa, não se preocupar com as contas no final do mês, então você pode estar lendo o texto correto na hora certa. Costumo dizer que não existe o acaso e sim uma consequência.

    Por favor, acredite, esta mensagem foi digitada por uma pessoa (Lucas Mendes) que conseguiu através de muito esforço se tornar bem sucedido nos negócios online. Vou te disponibilizar todos os contatos possíveis para que possa esclarecer suas dúvidas e ter mais segurança.

    Acesse meu site e descubra tudo sobre esse sistema que mudou a minha vida e que tenho certeza que mudará a sua.

    Seja um pioneiro aqui no Brasil, faça parte da minha equipe.

    http://www.grandebim.com

    Lucas Mendes – Representante Oficial do Big Idea Mastermind
    Facebook: facebook.com/Lucas.Mendes.GBIM
    E-mail: grandebimbrasil@gmail.com
    Skype: Lucas Mendes

  • luis

    Ganhe Dinheiro com o Programa de Afiliados Riqueza Natural. Uma loja completa de produtos naturais. Divulgando a loja você ganhará comissões sobre suas vendas (20% dos lucros) e também comissões sobre as vendas de TODOS os que convidar, que por sua vez também divulgarão até o 5° Nível. Isso mesmo, você poderá ter ganhos ILIMITADOS.

    Venha para um mercado que movimenta bilhões em todo mundo!

    Tenha acesso a vídeo tutoriais que vão ajudá-lo a fazer sua divulgação e obter cada vez mais vendas.

    Faça já o seu cadastro e receba um bônus para começar! Acesse o link abaixo!

    http://bit.ly/riquezanaturalbr

  • Bem claro ficou este artigo , e estou a iniciar no Mundo digital com blogs e revendas , será muito útil a mim suas dicas e há muito a explorar, pois o dinamismo que a internet se move é estrondoso .
    http://infoblog.emportec.com.br/home/

    Thiago Abreu

  • Bruno Marques

    olá Roberto,

    Bem visto o teu ponto de vista!

    Bruno Marques
    http://www.centrodoafiliado.com

  • Encomendador.com

    Olá! excelente artigo, parbéns! Se possível, conheça o nosso programa:
    http://encomendador.com.br/blog/afiliados-indique-ganhe/

  • Patricia

    Olá, tenho um produto fisico e gostaria de ser fornecedor para programa de afiliados. Qual o melhor caminho??? Preciso ter uma pagina???? obgdo

  • Formulab Brasil

    É realmente um bom tutorial, ensina muito e ser afiliado é sempre bom, e sempre existem maneiras de ganhar dinheiro pela internet. Uma delas é o site http://www.loja.myformulab.com que dá comissões de 40% para cada venda. Uma excelente oportunidade.

  • Eliezer
  • Patricia

    Muito Bom o Artigo Parabéns!!!

    Estou Tendo Um Ótimo Retorno e Excelentes Ganhos também Em Uma Empresa Que Está à 15 Anos No Mercado, Ela Possibilita Que Qualquer Pessoa Possa Trabalhar Em Casa Na Internet Em Qualquer Lugar Do Brasil e Ter Ganhos De Até R$ 2.500,00 Por Mês + Benefícios (Como Plano De Saúde).
    Saiba Mais através do Site:
    http://www.frpromotora.com/patriciacampos45429943

  • Não imaginava que era tão fácil promover programa de afiliados, eu já ganho dinheiro na internet, e estou muito feliz com isso. para quem esta aprendendo como ganhar dinheiro com programa de afiliados o mais importante e não desistir…
    Um forte abraço a todos.

  • Geovanne

    Me afiliei á Polishop há 3 anos e foi a melhor decisão que tomei na minha vida. Hoje eu trabalho onde e quando eu quero, tenho uma renda extraordinária, ando de carro esportivo importado e mudei completamente de vida. Já ganhei diversas viagens com tudo pago pela empresa, o melhor é que praticamente não tem investimento, não precisa criar site, blog, etc…. Eu estou dando suporte e mentoria para pessoas de todo país e ajudando milhares de pessoas mudarem de vida com esse projeto, é sensacional!!!!!!
    Email: geovanne_ms@hotmail.com
    Telefone: (61)991625781 (wpp e facebook)

  • Elvis Amalie

    Você precisa de um visto e a embaixada continuar girando para baixo, entrar em contato comigo hoje: (visaclick900@gmail.com), Conseguir um visto pode mudar sua vida inteira e perder também se pode mudar a sua vida também, entre em contato com um agente certificado hoje para obter que visto aprovado no tempo, obrigado (visaclick900@gmail.com)

  • Legal as informações, vale a pena olhar com calma e analisar para ver qual problema o afiliado esta tendo, pelo que vejo isso é muito comum, começam mas acabam não fazendo as vendas no final. Bom texto!