4 Erros que Médicos Fazem em Seus Sites

Crie um site para seu consultório médicoOs médicos, mais do que ninguém, precisa transmitir confiança às pessoas que visitam seu site. Mas há muitas maneiras de estragar a primeira impressão, e potenciais pacientes podem acabar sentindo exatamente o oposto. Portanto, Selecionamos quatro erros básicos nos quais você deve prestar atenção. Não é apenas sobre um design atraente, mas também informações básicas que não devem faltar de jeito nenhum!

Quando alguém precisa de um novo médico, muitas vezes fica perdido na Internet. Pode ser uma longa busca até encontrar um site que consegue persuadi-lo a escolher um médico particular.

Porquê?

Os médicos muitas vezes esquecem que os pacientes esperam no site o mesmo estilo que eles tem no escritório. Então, quais são os erros mais comuns que as pessoas fazem ao criar um site para médicos ou clínicas?

1. Design pobre

Quem procura um médico espera um ambiente higiênico. Portanto, projetos para médicas devem ter um modelo “limpo”, com branco ou uma cor clara de fundo. A escolha apropriada é claramente uma das nossas três novas coleções, Simplia, Clouds e Dolly, ou até mesmo alguns modelos anteriores como Macroscopic, Synoptic or Metro.

Modelos para sites de médicos

2. Faltando referências

As pessoas têm expectativas elevadas. Afinal de contas, estamos falando sobre a sua saúde! No entanto, sites médicos muitas vezes não têm informações sobre a competência profissional do próprio médico.

Deixe os pacientes saberem que podem depositar com segurança a sua confiança em você. Em seu site, apresente seus certificados, diplomas e referências de pacientes anteriores.

Crie uma galeria de fotos onde você mostra a sala de espera, o consultório médico, mas também você e sua equipe. Quanto maior a qualidade da foto, o melhor – convença as pessoas de que você é a melhor escolha.

Adicione uma galeria de fotos

Galeria de fotos do site do pediatra Dr. Zemánkové.

3. Um layout confuso

O pior é quando um visitante do site não sabe nada sobre o que você tem a oferecer. Pense sobre como organizar todas as informações.

Pense sobre a estrutura do seu site. Para você, é melhor aplicar um design de duas colunas? Apresentando um perfil de negócios de um lado e notícias no outro lado, como faz o Dr. Sedláček.

Use a two-column layout

Doutor Jiří Sedláček usa um layout de duas colunas em seu site.

Ou é melhor usar apenas um bloco para fazer um site organizado? Sinta-se livre para experimentar e testar diferentes opções. Lembre-se, a informação mais importante deve estar na página inicial e os pacientes devem navegar facilmente pelo seu site.

Use a single-column layout

site de dermatologia Kessel tem um layout de coluna única. O contato está do lado esquerdo e aparece em todas as páginas.

4. Faltando informações básicas

O que um visitante deve encontrar em um site médico?

Uma tabela organizada com o horário de funcionamento é uma das coisas mais importantes para seus pacientes.

Se você aceitar novos pacientes, é bom ter uma mensagem clara – como na imagem a seguir:

Eu recomendo combinar a mensagem com um link que levará o candidato para uma página com informações sobre como se inscrever. Os formulários da Webnode são uma solução perfeita.

Para muitos médicos, Reservio, um sistema de reservas on-line, é uma ferramenta útil. Os pacientes podem ver quando o  médico vai estar disponível, e enfermeiros não terão que se preocupar com telefonemas intermináveis.

Book an appointment

Seu consultório médico não tem um site! Crie um agora!

  • Eduardo C.

    Muito bom o artigo. Aproveitando a oportunidade, quero deixar aqui a sugestão para software de agendamento online, se quiser, pode-se incluir agendamento online no site da clínica para o paciente marcar a consulta (opcional):
    Site da OnMed: http://www.onmed.net.br