Webnode atrai 322,000 potenciais clientes para as empresas que escolheram o seu serviço de anúncios

Resultados do GoogleUm problema comum que muitas empresas encontram no Google é ser invisível. Alguns podem não aparecer em uma boa posição, porque são novos, outros, porque enfrentam uma série de concorrentes. A solução que o Google sugere é AdWords, ferramenta de publicidade do Google. Mas você precisa de saber como funciona o sistema para conseguir uma campanha rentável.

 

José de Sousa, proprietário do site Spat – Consultoría, formación y Servicios, enfrentou este problema. “Uma vez que criamos um site para a nossa empresa de consultoria, decidimos criar uma campanha publicitária no Google. No entanto, tivemos muitas dúvidas. E nós não temos nenhuma experiência no campo da publicidade. Assim, pedimos o serviço de publicidade na Webnode e os resultados trouxeram-nos uma mudança positiva. Geramos oportunidades de negócios com pelo menos 11 empresas e tivemos um cliente no primeiro mês “.

Seja visível no Google para conseguir mais vendas

É cada vez mais difícil para uma pequena empresa chegar ao topo dos resultados de pesquisa do Google. Ainda mais, se está apenas começando ou se enfrentar muita concorrência.  O Google também não faz com que seja fácil. Hoje, o espaço dedicado à publicidade, em muitos setores, é mais amplo do que os resultados orgânicos. Parece exagero, mas abaixo você pode ver a primeira impressão que uma pessoa tem depois de realizar uma pesquisa no Google.

 

Resultados na pesquisa do Google

As áreas marcadas mostram anúncios da Google 

De acordo com uma análise por Wordstream, baseada nos resultados do Google em 2013 (3 º trimestre) todos os dias os anúncios obtêm 192 milhões de cliques. Isso significa mais de 70 biliões de cliques no ano passado.

Como 90% das buscas na Internet são feitas no Google, é normal que muitas empresas queiram alcançar uma posição influente neste motor de busca. Embora de acordo com Marketa Kabátová, CMO da Webnode, “Trata-se de ser visto e desejado. O objetivo de investir em publicidade deve ser: atrair visitantes relevantes que se transformarão em clientes.”

A equipa de publicidade da Webnode está apenas focada em trazer ao seu site as pessoas que estão interessadas nos produtos ou serviços que oferece. Isso é feito de forma estratégica otimizando os anúncios para que apareçam quando uma pessoa procura informações estritamente relacionadas com um negócio e vive num local onde eles podem alcançá-lo. Markéta continua, “o objetivo final é atrair as pessoas que querem fazer uma compra.”

Consultamos Ricardo F. Santos, proprietário do site www.rtlocacaoecacambas.com, para saber um pouco sobre a sua experiência. Ele diz: “Precisávamos aumentar a visibilidade do nosso serviço para novos parceiros em regiões vizinhas. Quando escolhemos o serviço de publicidade da Webnode, os nossos números aumentaram de uma forma muito positiva.”

Como Webnode trabalha para obter anúncios de negócios rentáveis

Em 2013, o serviço de publicidade da Webnode teve 322.000 visitas relevantes para as páginas empresariais. Com um orçamento limitado, os anúncios superaram as 20 milhões de impressões, ou seja, o número de vezes que foram mostrados na rede de publicidade do Google.

O princípio fundamental é o de minimizar os riscos para garantir resultados. Por isso, o especialista dedicado ao desenvolvimento de cada campanha supervisiona todos os aspectos do processo para alcançar um maior retorno sobre o investimento. Eles são responsáveis por:

  • Ouvir as necessidades e os objetivos de negócio.
  • Investigar a melhor maneira de entrar no mercado através da otimização do orçamento.
  • Analisar a experiência de navegação do site para ser reconhecido pelo Google como uma página de qualidade.
  • Conseguir mais visibilidade e potenciais clientes para a empresa.
  • Encurtar o caminho para os produtos e serviços. Estabelecer a estrutura certa para que os clientes com um clique obtenham as informações de que necessitam.
  • Rever o conteúdo da web para torná-lo mais eficaz. As melhores palavras-chave nos lugares certos, bem como chamadas para a ação de compra.
  • Escrever anúncios otimizados.
  • Enviar um relatório com os resultados da campanha sobre toda a sua duração, juntamente com um relatório final.

Se você gostaria de anunciar o seu negócio, você pode encomendar a sua campanha publicitária na Webnode fazendo o login no painel de administração do seu site e clicando em “Anúncios em sites de pesquisa”.

Painel de administração da Webnode

Se necessitar de mais informações, envie um email para support@webnode.com.br e um dos nossos especialistas irá atendê-lo pessoalmente.