Do Popular ao Moderno: A música através de um site da Webnode


Grupo de Rancho Folclórico Cravos e RosasOrganização, Simplicidade e Música. Os 3 ingredientes que o web deste mês contém para ser um sucesso e mostrar do que é feito um bom site. Um projecto com início em 2013 mas que já conta com um historial de 25 anos demonstra o valor das nossas raízes e como o popular nunca passa de moda. Descubra no nosso artigo os segredos para o êxito do site do grupo de rancho folclórico Cravos e Rosas.

 

Se necessitava de um bom exemplo de como manter o seu site organizado, de novas ideias para adicionar facilmente diferentes conteúdos ou de apenas um pouco de inspiração está no sítio certo. O site www.cravoserosas.webnode.pt mostra-lhe como combinar todos este factores no seu site.

Página Inicial do site Rancho Folclórico "Cravos e Rosas"

O site do Grupo de Rancho Folclórico ”Cravos e Rosas”

Organização e Simplicidade

Quando entramos no Cravos e Rosas percebemos imediatamente o potencial deste site devido à óptima escolha do modelo que contempla tão bem o conteúdo que querem transmitir aos visitantes. Uma página inicial muito bem desenhada em que nos é logo apresentada uma imagem do grupo folclórico dando-nos as boas vindas.

A organização do menu em que conseguimos perceber que cada página tem um lugar de destaque no site, e a simplicidade com que diferentes conteúdos desde caixas de texto, a arquivos de música, artigos, não esquecendo também as galerias de fotos ou até as tabelas, e terminando ainda com os sempre úteis links em banners completam o site.

A uniformidade e harmonia apresentadas no layout deste site são admiráveis. As galerias de fotografias são permanentemente atualizadas com todos os eventos em que o grupo está presente. As tabelas são adaptadas às mais diferentes situações como podemos ver  na página ”Repertório” ou ”Vídeos” em que podemos fazer o download das suas músicas e vídeos ou na página ”Corpos Sociais” onde é disponibilizada a informação sobre toda a equipa e ainda na seção ”Imprensa” em que se torna possível fazer o download ou ver no próprio site os meios de comunicação que de alguma forma já divulgaram o projeto Cravos e Rosas.

 

Galeria de Fotos do Grupo de Rancho Folclórico "Cravos e Rosas"

Galerias de Fotos do Grupo ”Cravos e Rosas”

Para termos a certeza que teremos visitantes felizes que irão voltar ao nosso site, basta seguirmos alguns passos que podemos encontrar neste site. A criação de sub-páginas, como podem ver em todas as seções, é outro ponto que consideramos fulcral quando escolhemos o web deste mês. A forma como conseguiram organizar os diferentes temas nas sub-páginas fazendo todo o sentido na apresentação do grupo de rancho folclórico é no mínimo surpreendente. É também uma forma muito eficiente de tirar vantagem do espaço que temos no nosso site e de mantê-lo visualmente atractivo com esta fácil navegação.

E como todos os bons grupos musicais precisam de uma agenda completa e atualizada nos seus sites, também é possível saber todos os eventos onde o grupo de rancho folclórico irá estar presente este ano na página ”Agenda 2014”. Além da tabela com todos os eventos apresentados no próprio site, também podemos fazer o download da agenda detalhada. Apresentam assim várias formas de consultarmos esta informação e de nos mantermos atentos e próximos ao grupo.

Os Visitantes Partilham a sua Opinião

O site Cravos e Rosas mostra-nos ainda como criar interação com os visitantes do nosso site. Têm um espaço totalmente dedicado para que estas tenham a possibilidade de deixar o seu comentário ou sugestão relativamente ao grupo musical e até ao próprio site. Podemos dizer que este espaço faz todo o sentido num grupo musical, numa associação, numa empresa, em que as pessoas podem interagir com os criadores do site e com outros visitantes. A opinião dada pelos visitantes ou clientes fará com que outros novos potenciais visitantes que consultem o site confiem mais nos serviços apresentados por determinado grupo. Atualmente, é extremamente importante para qualquer pessoa consultar a recomendação de outros visitantes que já tenham verificado o site.

É também de ressaltar o cuidado com a página dedicada aos links que estão de alguma forma relacionados com o grupo. É uma óptima forma de estabelecer parcerias, de demonstrar instituições de apoio, de direcionar os visitantes para sites que queiramos, e também até de comprovar credibilidade.

 

Página dedicada aos links

 Página dedicada aos links

Mário Cunha fala-nos, ainda, um pouco sobre a sua experiência com a Webnode, ”Sempre tivemos o apoio técnico que foi solicitado, o que contribui para ajudar a melhorar alguns aspectos do site e a melhorar a interação com os visitantes do grupo. As ferramentas são muito boas, pois em apenas alguns segundos é possível publicar qualquer conteúdo sem ter de inserir qualquer código de programação no site.”

Gostávamos de dar os nossos sinceros parabéns ao Grupo de Rancho Folclórico Cravos e Rosas pelo ótimo e completo site que construíram. Foi um prazer conhecê-los! Desejamos ainda o maior sucesso na divulgação do vosso projeto.

 

Gostava de ser o próximo Web do Mês? Partilhe o seu site nos comentários!

 

  • kauanny

    meu blog

    • Kauanny, você possui um Blog Webnode? Compartilhe-o com a gente!