Mix da Jo, o Web do Mês Onde Vai Querer Comprar

Sabia que 80 % da população mundial com acesso à internet já faz compras online? Com esta informação não podíamos deixar de escolher uma loja virtual para web deste mês. A Mix da Jo sabe como conjugar elementos essenciais como a qualidade e exclusividade que fazem com que consiga enfrentar o desafiante processo de demonstrar à distância que os seus produtos são os melhores. Deixe-se envolver nesta paleta de cores e padrões e descubra neste artigo como criar uma boa loja virtual para produtos de beleza.

 

A loja virtual www.mixdajo.net foi a nossa escolha óbvia para este mês pelo seu design e estrutura atrativas que deixam qualquer visitante com curiosidade de conhecer um pouco mais sobre o grande e diverso universo de arte para unhas. Um tema que poderia ser considerado maioritariamente feminino, mas que sem dúvida irá atrair todas as pessoas na descoberta do sucesso deste negócio online. Um comércio que teve êxito desde que se iniciou em 2009 e que tem como objetivo divulgar novas técnicas e facilitar o acesso a este tipo de produtos aliando estes fatores a bons preços e envio imediato. Promovem muito mais do que produtos de beleza, consideram o seu trabalho uma verdadeira paixão.

Jocelaine Meurer, partilha connosco ”Iniciamos com a criacao da loja atraves da Webnode à 3 anos atrés. Inicialmente a ideia era usar o site como um catálogo virtual para os clientes mas a facilidade na criação e gestão das páginas foi o que nos atraiu e nos motivou para criar efetivamente a loja virtual. Com ferramentas simples é possivel criar excelentes recursos e sempre encontramos um meio de alcancar o que desejamos com as ferramentas disponíveis.”

 

Página Inicial da Loja Virtual Mix da Jo

Página Inicial da Loja Virtual Mix da Jo

Criando clientes fiéis

Na Mix da Jo sabem concerteza como atrair potenciais clientes e manter fiéis os que já são seus clientes. Sabem também como chamar a atenção das pessoas para as suas novidades mais importantes e que farão toda a diferença quanto à decisão de compra dos seus visitantes. Com um cabeçalho surpreendente que capta toda a essência do site vemos a criatividade e profissionalismo desta loja virtual. Temos o universo de material para unhas através de um logótipo e tipografia divertidas e de imagens que valem mais do que palavras certamente.

É no slideshow dinâmico e a combinar elegantemente com o restante design que a nossa atenção permanece quando entramos no site. Além da informação que este contém, ao clicarmos sobre ele somos direcionados para as páginas relativas às informações demonstradas. Simples e eficaz, uma forma de conseguirmos captar a atenção dos nossos visitantes e de os fazer conhecer melhor os nossos produtos, aumentando claro as vendas.

Percebemos logo também o balanço entre qualidade e quantidade que é possível encontrar na página inicial com a demonstração dos produtos, dando aos clientes a real amostra da variedade daquilo que a loja tem para lhes oferecer.

 

Página Decorações, Mix da Ju

Página Decorações, Mix da Jo

Organização do Menu

A estrutura do menu foi outro ponto que consideramos essencial e cumprido na perfeição. Além de este estar aproveitado ao máximo, encontramos páginas detalhadamente dedicadas a explicar ao cliente como pode comprar, pagar e ainda as formas de entrega que encontrará para que não restem quaisquer dúvidas. A credibilidade, segurança  e facilidade oferecidas aos clientes no acto da compra fazem da venda dos produtos um verdadeiro sucesso.

Além disso, nas páginas ”Decorações”, ”Unhas de Gel” e ”One Stroke” encontramos vídeos explicativos com todos os passos para as mais variadas técnicas nesta arte de unhas que fazem as delícias dos amantes destas novidades. Existe assim a preocupação de fazer algo mais do que apenas vender os produtos aos clientes, no sentido de mostrar o vasto leque de opções que as pessoas terão ao utilizar os mesmos.

Página One Stroke, Mix da Ju

Página One Stroke, Mix da Jo

E para complementar, a página chamada ”Blogs” onde podemos navegar pelos diversos blogs relacionados naturalmente com o tema da loja virtual: técnicas e tratamento de unhas. A informação divulgada nesta loja para os seus clientes sobre o que é possível fazer com os seus produtos é sem dúvida uma aposta ganha atraindo-os para provavelmente iniciar um ciclo de compras nesta loja.

Percorrendo o menu, terminamos com a página ”Sobre nós”  que nos conta a história e motivações da criação deste comércio, aquilo que tem para oferecer aos visitantes da sua loja virtual, os contatos e um fato muito importante que é a possiblidade de consultar a reputação e feedback dos visitantes que já efetuaram compras no site. Assim, somos direcionados para outro site onde é possível deixarmos também o nosso feedback. Porém, poderá fazê-lo no seu próprio site naturalmente construindo, por exemplo, uma página dedicada aos depoimentos dos seus clientes. Sabendo que este é um factor decisivo para que um cliente faça compras no seu site, não se esqueça de utilizar também esta dica.

Um dos pontos que mais nos surpreendeu quando descobrimos este site foi estes já terem alcançado 12.000 fãs no Facebook. Através de botões dinâmicos encontrados por todo o site, a Mix da Jo convida-nos a visitar a página deles nesta rede social também. É muito importante esta grande presença que já possui nas redes sociais pois para além da divulgação dos conteúdos se tornar mais rápida e eficaz através do Facebook e estes saberem aproveitar-se disso de uma forma brilhante, demonstra também aos potenciais clientes que esta loja virtual é sem dúvida um negócio confiável e que tem um óptimo retorno.

Encontro entre quantidade e qualidade

Uma boa loja virtual tem que saber divulgar os seus produtos de forma inteligente e clara. A Mix da Jo sabe claramente como fazê-lo de uma forma organizada, informativa e concisa dividindo os seus produtos por categorias que por sua vez têm sub-páginas. Isto faz com que através de uma fácil navegação consiga encontrar tudo o que procura.

Cada produto é detalhadamente descrito com toda a informação necessária e claro sempre acompanhado por uma imagem sendo que esta é um ponto essencial na venda de produtos online. Os seus clientes quererão ter um exemplo daquilo que estão a pensar comprar e a presença de imagens ajuda neste processo e complementa o produto. Jocelaine Meurer, conta-nos como a resposta dos clientes ao site é positiva, ”Partindo do principio de que quase 100% dos nossos clientes são do negócio virtual, a partir da criação da loja recebemos um ótimo feedback em relação a nova organização e maneira de disponibilizar os produtos. Pedidos através da forma de pagamento Pagseguro tornaram-se também uma ferramenta chave para conseguir novas vendas e a satisfação dos clientes que se vê sempre nas estatísticas que a cada mês aumentam gradualmente.”

Não podemos claro terminar este artigo sem dar os nossos parabéns à loja virtual Mix da Jo pelo óptimo trabalho desenvolvido. Desejamos-lhe a continuação de muito sucesso!

Gostava de ser o próximo Web do Mês? Partilhe o seu site nos comentários!