História de Sucesso: A Webnode Simplificou a Minha Vida

História de Sucesso: A Webnode Simplificou a Minha Vida

Este mês, como uma história de sucesso da Webnode, gostaríamos de apresentar o site do Sr.Marco Tonelli. Depois da inundação do território Lunigiana em Itália no dia 25 de outubro de 2011, ele foi inspirado, em conjunto com a Associação de Operadores Turísticos de Lunigiana, para criar um site para ajudar a aumentar a consciencialização sobre esta área, localizada entre as belas regiões da Toscana, Liguria e Emilia Romagna. Poderá encontrar tudo que precisa para umas férias ou apenas uma viagem para Lunigiana neste site informativo, elegante e, acima de tudo, muito interessante.

 

Marco diz-nos como a ideia de criar um site surgiu, e mais importante, o que ele queria transmitir com o mesmo.

O site www.visitlunigiana.it partiu dos desejos de um grupo de pessoas que trabalham em hotelaria e turismo. Eles queriam ajudar os visitantes a utilizar os serviços de Lunigiana com mais facilidade, através da coordenação e colaboração de operadores de turismo e da promoção e desenvolvimento de iniciativas destinadas a reforçar a área, com produtos típicos e regulares eventos.

O incentivo para o site começou com os trágicos acontecimentos do dilúvio que atingiu esta região bonita e pouco conhecida no dia 25 de outubro de 2011, que deu origem à Associação de Operadores Turísticos de Lunigiana.

Sua intenção era também informar os visitantes sobre todas as atividades disponíveis na região.

O site foi então criado não só para descrever o que pode encontrar nesta área localizada na província de Massa-Carrara, mas também e sobretudo para fornecer informações sobre iniciativas geridas pelos membros, eventos e espetáculos na área, bem como para conectar o usuário a redes sociais e outros sites relacionados com a associação, onde os turistas podem encontrar instantaneamente atualizações em tempo real, imagens, mapas e muito mais.

Visite Lunigiana

A página inicial do site www.visitlunigiana.it

 

O design do site mostra que foi feito por um verdadeiro especialista, com modificações através da ferramenta CSS em uma pequena dose para tornar o site claro para os visitantes. O design inclui um uso responsável dos widgets, mas acima de tudo, um grande conteúdo que o torna visível no Google.

O site é atualizado continuamente. Estamos antecipando novas seções e outras línguas além do Inglês, que foi apenas concluída agora. Os gráficos foram criados aplicando e personalizando (fazendo pequenas mudanças no CSS e imagens) um modelo da Webnode que inspira ao mesmo tempo serenidade e clareza do conteúdo. No entanto, isso em breve será alterado para um modelo responsivo, bem como uma versão móvel, e será atualizado com uma das novas formas recentemente divulgadas. A função de acesso de Administrador e Editor revelou-se muito útil para os membros da Associação, que podem enriquecer o conteúdo na sua própria área de especialização. Finalmente, eu gostaria de agradecer à Webnode, pois usando as suas ferramentas de SEO e widgets, ajudou-nos a colocar o site na primeira página de resultados do motores de busca, apenas digitando a palavra “Lunigiana”.

A manutenção do site é certamente um emprego estável, o que é óbvio depois de alguns cliques, incluindo a versão em Inglês. Tudo isto foi possível graças à versatilidade e simplicidade da Webnode, que Marco considera ser único entre os construtores de sites.

O site visitlunigiana.it foi desenhado por mim, com a colaboração de Andrea Pellini e contribuições de outros membros da AOTL. A tradução para Inglês foi feita por Simona Polli. No início do nosso projeto, eu recomendei a Webnode aos membros da associação. Comparado com outras plataformas, eu achei que era mais fácil para adicionar conteúdo até mesmo por pessoas menos experientes, e ao mesmo tempo, era flexível para pessoas como eu que queriam mudar partes dos modelos pré-definidos e adaptá-las às nossas necessidades.

Eu aprendi sobre a Webnode on-line enquanto procurava por alternativas simples e experimentei esta plataforma criando um site para um amigo. Atualmente, eu estou a gerir 5 projetos e sou um colaborador de três (a quem eu recomendei Webnode). Eu criei um projeto experimental para o meu filho de 7 anos de idade que pode gerenciar o site por si mesmo, adicionando os seus desenhos e comentários. O que posso dizer: Webnode simplificou minha vida!

Desejamos ao Mark, à sua parceira Andrea Pellini, e todos os membros da AOTL, o melhor para o futuro com o seu site da Webnode. Gostaríamos também de lhes agradecer pela sua disponibilidade para esta entrevista e a dedicação que eles têm em relação ao projecto.

Tem uma história de sucesso para nos dar a conhecer? Partilhe o seu site aqui!