Châssis Wallonie: Uma porta aberta para o novo Web do Mês

31/10/2014

Este mês, vamos abrir a “porta online” de Châssis Wallonie, uma empresa belga especializada na instalação de quadros e portas. Não só vai ver um grande site, como também vai ser inspirado por este grande exemplo de como fazer um site de sucesso para negócios. Continue lendo para aprender muito.

 

 

 

 

 

 

Michel Baldacchino é o criador do site www.chassisdewallonie.com da empresa Châssis Wallonie. “A nossa estrutura inclui quatro empresas que atuam em diversas áreas do mercado. Algumas delas estão no negócio à mais de 20 anos. Juntamo-nos para oferecer melhor suporte aos nossos clientes, para atender as suas necessidades e expectativas, respeitando o seu orçamento.”

Mr. Baldacchino dá muito crédito ao facto de ter um site de negócios:. “É essencial para uma empresa hoje em dia. Ajuda-nos a falar sobre a própria empresa, os nossos produtos e serviços, mas principalmente para mostrar o nosso conhecimento e manter uma conexão constante com os nossos potenciais clientes que procuram este setor.”

Página Inicial do Site Châssis de WalloniePágina Inicial do Site Châssis de Wallonie

Um ótimo design e estrutura para oferecer a melhor experiência de navegação ao usuário

Châssis Wallonie usa o modelo responsivo Trendy. “Este modelo é fácil de configurar e oferece clara visibilidade para os clientes”. Além disso, este modelo se encaixa em todos os dispositivos e os visitantes podem navegar com os seus dispositivos móveis como smartphones ou tablets tão confortavelmente como no seu computador.

O potencial cliente encontra todas as informações necessárias muito rapidamente graças à inteligente organização da homepage. Um grande exemplo é a forma como o Sr. Baldacchino mostra todos os produtos e serviços disponíveis – cada um deles tem a sua própria imagem. Ao clicar na imagem, todas as informações relacionadas com o produto serão mostradas em uma página individual.

A variedade de produtos oferecidos na Página Inicial

A variedade de produtos oferecidos na página inicial

Se um cliente quiser saber mais sobre o produto selecionado, ele pode fazer o download do catálogo de produtos em formato pdf, como mostrado aqui: chassisdewallonie.com/chassis-windows

E também, uma outra importante coisa que deve considerar para o seu site de negócios: um botão de chamada para a ação para incentivar os visitantes a fazer algo. Neste caso, os botões de chamada para a ação sugerem aos visitantes que solicitem um orçamento personalizado contactando diretamente a empresa. Estes botões foram feitos usando uma imagem e inserindo um hiperlink, dirigindo os usuários a um formulário específico para o produto.

CTA Chassi de Walloine

“Obtenha um Orçamento” – Botão de Chamada para a Ação

A empresa tem um novo logótipo que combina perfeitamente as cores azul e vermelho. E uma vez que as cores em todo o site estão em harmonia com o logótipo, o design do site tem um visual mais consistente e profissional. Além disso, o logótipo é mostrado como um favicon – o ícone que aparece ao lado da barra de endereço do seu navegador de internet. Você também pode criar um favicon para o seu site!

Logótipo do site Châssis de Wallonie

Châssis Wallonie Logótipo

2 formas inteligentes de usar os formulários

Como já mencionado, Châssis Wallonie oferece aos usuários a oportunidade de contatar a empresa através do preenchimento de um curto formulário de contato. Precisem eles de obter um orçamento personalizado ou fazer qualquer pergunta. Mas há uma outra maneira muito interessante de usar o formulário e que é como um coletor de e-mail para o envio de newsletters para os clientes. A newsletter é uma ótima ferramenta para manter os clientes atualizados com todo o conteúdo relacionado à empresa. Novos produtos, ofertas, serviços e até mesmo eventos.

Ter um site é essencial

O criador do Châssis Wallonie conseguiu criar um site muito atraente e bem organizado, apesar do fato de ele não ter nenhum conhecimento especial neste campo. ” A Webnode é uma solução simples e intuitiva que combinava com o meu conhecimento de criação de sites que, devo dizer, não é extensa. Mas graças a fazer parte desta geração tecnológica, eu posso facilmente entender a solução proposta.”

Ele percebe que a criação de um site de negócios é fundamental, mas não deve significar que você pode descansar sobre os louros: “Ter um site é bom, mas se as pessoas acham que é o suficiente, elas já estão a fazer uma má decisão que terá impacto no desenvolvimento dos seus negócios. Eu dedico um pouco de tempo para mantê-lo vivo, usando as redes sociais para chamar a atenção para o meu site regularmente, investindo um orçamento pequeno em campanhas de Google Adwords, criando troca de links com outros sites relacionados com o meu mercado procurando por melhores referências, usando a minha newsletter para me manter em contato com meus clientes / visitantes, etc. Em suma, se você não é dinâmico o suficiente, seus concorrentes serão sempre melhor do que você.”

 Você também tem um site de sucesso? Partilhe-o nos comentário.

Kateřina Dragonová (2 postagens)

Châssis Wallonie: Uma porta aberta para o novo Web do Mês by
  • iza

    fala sobre muitas coisas interesante, que eu goetei mas ponde melhorar que eu sei.

Construa o seu website grátis!

  • 100% grátis
  • Sem propaganda
  • Sem instalação
  • Em apenas 5 minutos
  • Tenha o seu próprio domínio

Programa de Afiliados

Ganhe dinheiro com o Webnode!

Saiba mais