Veja o seu site com os olhos dos seus visitantes

14/03/2017

Blog-intro-300x300Smartlook é uma ferramenta simples que grava os movimentos dos visitantes no seu site, oferecendo-lhe informações que nem mesmo o Google Analytics mostra. Basta você acompanhar o vídeo de como o mouse do seu visitante se movimenta pelo site.

 

 

Você poderá ver onde o visitante clicou com o mouse, dados que ele preencheu nos formulários, onde passou mais tempo e porque saiu do site. Facilmente, você irá desvendar as falhas do seu site e receber um retorno que poderá inspirá-lo a aprimorar o site.

Ir para Smartlook

A ativação do Smartloook é bem fácil. Em 2 minutos, estará pronto para ser usado. Basta você criar uma conta em www.smartlook.com. Você irá receber um código de Smartlook no seu email que deve ser adicionado no modelo do seu site. Assim que o código estiver inserido no site, você poderá começar a “bisbilhotar” os monitores dos seus visitantes. Aqui irá encontrar dicas onde você deve focar a sua atenção ao assistir as gravações.

Há conteúdo no site que está sendo ignorado pelos visitantes?

Analisando as gravações, você poderá descobrir qual o conteúdo que os seus visitantes ignoram e qual que lêem mais. Quando o visitante lê um texto, ao mesmo tempo passa o mouse por cima dele e leva um certo tempo dedicando-se a ele. Se você deseja que os visitantes leiam um determinado texto no seu site, primeiro descubra através da gravação de Smartlook se isso está, de fato, acontecendo. Baseando-se nos resultados, você pode destacar, abreviar ou editar os textos que os visitantes pulam para que sejam mais atraentes para a leitura.

Gravações de visitantes

 

O que os visitantes procuram antes de efetuar uma compra?

A chave para um acompanhamento efetivo das gravações é a segmentação e rastreamento deles em um contexto adequado. Recomendamos, por exemplo, que faça filtros para os visitantes que:

  • a) concluíram a meta no site (efetuaram a compra)
  • b) não concluíram a meta no site

Descubra qual foi a última informação que o visitante viu no site antes de concluir a meta, o que o convenceu para fazer a compra etc.

Você pode filtrar os visitantes inserindo o endereço URL da página, que será exibida para eles depois de concluirem a meta, dentro do filtro. Veja o exemplo abaixo:

Filtrar visitantes

Por hoje é tudo. Crie sua conta em www.smartlook.com e experimente todas as dicas. Deixe-nos saber da sua opinião!

Tina (6 postagens)

Veja o seu site com os olhos dos seus visitantes by
  • Ferramenta excelente, junto com seu smartsupp

    • Muito obrigado Chris de Lucas pela sua satisfação em valorizar nossa ferramenta.

Construa o seu website grátis!

  • 100% grátis
  • Sem propaganda
  • Sem instalação
  • Em apenas 5 minutos
  • Tenha o seu próprio domínio

Programa de Afiliados

Ganhe dinheiro com o Webnode!

Saiba mais