Organize os posts no blog!

22/06/2017

Cada verdadeiro blogueiro deve sentir necessidade de organizar as postagens para que os leitores consigam achar o que lhes interessa. A Webnode chega com um recurso novo para atender a necessidade, categorias de blog. Com essa ferramenta, você poderá organizar melhor o seu blog de viagem de acordo com as localidades, dividir as suas receitas no blog de culinária conforme o tipo de refeição ou ingrediente, ou organizar as roupas no blog de moda pelo tipo de evento.

Como adicionar uma nova categoria?

Você pode adicionar uma nova categoria ao seu blog exatamente da mesma forma como criou sua página de blog original. Vá para o menu PÁGINAS no editor do site Webnode e adicione uma nova página de blog. A nova página de blog terá as mesmas caraterísticas e a única coisa que você precisa fazer é colocar um novo nome. Feito isso, poderá começar a publicar na nova página.

Adicionando novas categorias

Como o blog será visualizado pelos seus leitores?

As categorias do blog serão exibidas como páginas singulares no menu principal do seu site. Os visitantes do blog vão poder selecionar a categoria desejada apenas clicando no nome dela, diretamente no menu. Além disso, você pode personalizar cada categoria de acordo com o seu gosto e, dessa forma, deixar cada uma delas visualmente distinta. Insira imagens diferentes, vídeo ou uma imagem de plano de fundo, por exemplo.

Cada categoria é representada por uma página singular

Movendo posts entre as categorias

Todos os posts estão arquivados em categorias em que foram originalmente criados. Se decidir mover um post para uma outra categoria, poderá fazê-lo com apenas uns cliques.

É fácil mover os posts

Exibição dos posts

Assim que criar várias categorias de blog no seu site, você pode decidir se vai querer listar todos os seus posts em um feed de posts recentes ou apenas os posts de uma dada categoria. Você pode criar um número ilimitado de categorias e feeds dos posts recentes, permitindo assim que haja um feed de posts para cada uma das categorias.

Selecione os posts a serem exibidos no feed

 

Junto com o lançamento da nova ferramenta, lançamos um novo modelo de Blog Político, que vai demonstrar muito bem o funcionamento das categorias. Tudo o que você precisa fazer é escolher esse modelo, tomar café e começar a escrever.

 

Você já tem um blog em seu site e não precisa de mais categorias? Não precisa preocupar-se porque o seu blog vai funcionar como sempre e você não vai notar nenhuma alteração em seu site.

 

Está afim de criar mais categorias em seu blog ou quer compartilhar a sua experiência com o novo recurso? Por favor, deixe um comentário na seção abaixo.

Tina (6 postagens)

Organize os posts no blog! by

Construa o seu website grátis!

  • 100% grátis
  • Sem propaganda
  • Sem instalação
  • Em apenas 5 minutos
  • Tenha o seu próprio domínio

Programa de Afiliados

Ganhe dinheiro com o Webnode!

Saiba mais