Ideias para criar seu próprio Blog

Quer começar um blog, mas não tem ideia por onde começar? Confira essas dicas úteis para começar o seu blog hoje mesmo!


Primeiramente, você precisa decidir qual assunto irá abordar no seu blog. Seja para fins comerciais ou porque você quer apenas escrever algumas linhas pessoais por dia, escolha alguma coisa que reflita sua personalidade ou interesses. Escolha um assunto em que você tem um bom conhecimento ou gosto e gere os seus próprios seguidores.

Estes são alguns dos tópicos com mais tendência na internet hoje.

Lifestyle

Os blogs sobre estilo de vida são um dos mais populares na internet hoje. Dada a variedade de tópicos que você pode abordar, eles podem atrair uma ampla gama de leitores. Política, eventos culturais, vlogs ou outros interesses pessoais cobrem a maioria das publicações entre os blogueiros mais populares. Escrever sobre eventos, jogos ou simplesmente compartilhar sua experiência profissional pode ajudar você a ganhar um dinheiro extra.

Moda

A moda é hoje uma grande indústria com um público massivo. Se você tem um olho para a beleza e está interessado nas últimas tendências da moda, pode definitivamente começar um blog de moda. Pode escrever sobre quase tudo relacionado com a moda, desde as últimas tendências até tópicos específicos como roupas esportivas ou estilos de calçados mais recentes, você não tem limites. Se você chegar ao sucesso como blogueiro de moda, poderá até mesmo ser convidado por grandes marcas para promover seus produtos ou receber merchandising gratuitamente.

Familiar

O ambiente familiar é muito comum entre os blogueiros e você pode facilmente obter algum dinheiro extra com isso. Compartilhar suas histórias e experiências pessoais com seus leitores sobre gravidez ou como educar filhos responsáveis são apenas alguns tópicos interessantes relacionados à parentalidade. Neste campo, há literalmente toneladas de tópicos relevantes e úteis sobre os quais poderá escrever. E sabe de uma coisa? Há também muitos produtos para crianças de todas as idades que você pode promover, vender e ganhar um dinheirinho extra.

Comida

Os blogs de comida atraem muitas pessoas hoje em dia. Se você gosta de experimentar novas receitas, tem ideias sobre alimentação saudável ou apenas gosta de dar a sua opinião sobre alguns dos melhores restaurantes na sua cidade, um blog de comida pode ser a sua melhor aposta. Eles têm um grande potencial para desenvolver um grande público e leitores fiéis. Seja atento e criativo para poder promover restaurantes e ganhar jantares grátis.

Finanças pessoais

Você gosta de gráficos e números? Por que não aconselhar os outros a gerir as suas finanças pessoais ou a realizar os seus projetos de vida? Dicas sobre orçamentos, ideias de como evitar endividamento ou como iniciar o próprio negócio, são alguns dos tópicos mais interessantes sobre os quais você pode escrever. Você também pode compartilhar sua experiência em investimentos pessoais e obter um dinheiro extra com isso, oferecendo seus serviços como consultor financeiro ou coach de finanças pessoais.

Fitness e bem-estar

Com cada vez mais pessoas recorrendo a hábitos saudáveis, os blogueiros de fitness têm uma oportunidade de ouro para se destacar como consultores valiosos. Planos de exercício, perda de peso ou treinamento de força são algumas das dicas que você pode cobrir no seu blog. Através de conteúdo patrocinado, venda de suplementos ou apenas marketing direto, você pode transformar seu blog em uma fonte útil e lucrativa.

Viagens

Os blogs de viagem não são tão populares quanto os blogs de estilo de vida ou moda, mas podem criar uma grande quantidade de seguidores dedicados e ajudar você a chegar ao sucesso. Ajudar seus leitores a aprender mais sobre como viajar com crianças, mostrar os melhores destinos ou simplesmente mostrar a melhor forma de fazer as malas, são algumas das boas dicas que você pode escrever em seu blog de viagens. Você também pode compartilhar suas experiências pessoais e ajudar seus leitores a evitar os erros comuns durante as suas viagens. Publicidade e posts patrocinados bem escritos podem transformar seu blog em uma fonte aurífera.

DIY

Tem paixão em construir alguma coisa? Crie o seu blog DIY e desenvolva uma comunidade sólida onde os leitores possam conhecer os seus projetos pessoais. Seguindo o mesmo caminho que outros tipos de blog, o DIY está crescendo rapidamente entre os jovens bloggers que procuram novas ideias. Você poderá facilmente mostrar seus produtos de artesanato e lucrar com eles. Marcar presença em workshops é também uma ótima solução para você promover o seu blog e aumentar as suas receitas.

Do que você está esperando? Escolha um dos tópicos e comece a escrever o seu blog ainda hoje. Aqui ficam algumas instruções de como pode começar o seu blog na Webnode.

Como criar um site:

https://www.webnode.pt/suporte/index.php?/Knowledgebase/Article/View/4080/

Como criar um Blog grátis:

https://www.webnode.pt/suporte/index.php?/Knowledgebase/Article/View/4022/