Ideias para venda online

Vender online pode ser extremamente lucrativo, mas antes de começar, leia as nossas dicas para ter certeza de começar da forma correta.


Tem pensado em vender um produto na internet, mas não tem ideia por onde começar? Talvez você até já tenha uma loja virtual mas gostaria de expandir a gama dos produtos vendidos? Em ambos os casos, esse artigo pode ajudá-lo a reconhecer novas oportunidades para o seu negócio.
Hoje em dia, todos nós temos a possibilidade de abrir uma loja online, mas o caminho para o sucesso não é fácil de percorrer. Basicamente, você precisa de cumprir 3 condições para ter sucesso com o seu site de comércio eletrônico:

  • Oferecer os melhores produtos
  • Ter conhecimento de marketing
  • Tornar o seu site incrível e orientado para o cliente

Em termos de mercadoria para vender, há, por regra geral, duas opções:

  • Produtos de nicho

Se você tiver um hobby específico ou conhecer alguém que crie produtos únicos e atrativos, esse pode ser um bom pressuposto para começar a vender online e ganhar lucro. Se, por sua vez, tiver uma ideia para um novo produto que está em demanda, vá nessa!

  • Produtos populares

Há vários sites muito bem-sucedidos que oferecem produtos comerciais, frequentemente procurados pelas pessoas, como eletrônicos, roupas, brinquedos, comida, etc. Infelizmente, nessa área existe muita concorrência. No entanto, se você acha que a sua empresa pode dar um upgrade em uma dessas áreas e competir com os grandes peixes, transforme a sua ideia em um negócio único e torne-se um dos líderes do mercado.

8 melhores dicas para venda online

1. Artesanato, artesanato, artesanato

Se o artesanato é sua paixão e sabe criar produtos artesanais que todo o mundo adora, porque não lucrar com isso? Você faz bordado ou jóias diferentes da oferta comum? Ou a sua fazenda destaca-se entre as demais na região? Por que você não amplia a sua base de clientes para o espaço online? É uma ótima oportunidade para deixar o seu negócio crescer.

2. Fotos e pinturas

Talvez você esteja cético, mas verifiquemos os dados comerciais. A Shutterstock oferece cerca de 70 milhões de fotos, ilustrações e imagens vetoriais à venda, demostrando que as fotografias são um dos principais produtos digitais para vender na atualidade.

3. Vídeos e cursos

Talento didático também pode ser um bom pressuposto para criar uma loja virtual. Como? Postando vídeos e cursos online. Você pode pôr em prática as suas habilidades de filmar vídeos e ganhar dinheiro vendendo os seus cursos online. Basta conferir Udemy para ganhar inspiração – o sucessso da empresa em vender cursos online é extremamente grande. Pode ser um ótimo exemplo a ser seguido.

4. Livros e e-books

Você escreve livros? Ou tem milhares de livros em casa? Bem, como você bem sabe, nem todo o livro que você leu merece ser guardado para sempre. Faça uma limpeza na sua biblioteca e venda o que não vai querer ler mais.

5. Iguarias doces e salgadas

Você tem paixão por cozinhar ou assar? Não é apenas um hobby, mas sim uma devoção? Você não precisa ser um famoso chef premiado com uma estrela do Guia Michelin para abrir a sua loja com salgadinhos ou bolos de aniversário deslumbrantes. Você tem uma boa pizzaria e está pensando em fazer sua entrega de pizza? Expanda o seu negócio com um site de comércio eletrônico.

6. Roupa, calçado, brinquedo – produtos comerciais

Os seus filhos estão crescendo e você têm peças de roupa que usaram uma única vez? A sua casa está cheia de brinquedos com os quais eles não brincam mais ou ainda guarda bicicletas de todos os tamanhos e patinetes largados no canto? Você pode fazer alguém feliz com essas coisas. Usado ou novo, isso de fato não importa. Há grande demanda nas duas áreas e, se você construir a sua loja corretamente, os internautas vão encontrar facilmente os produtos desejados.

7. Presentes e lembranças

Você é prendado em surpreender os seus entes queridos com lembranças acertadas? Aproveite o seu dom em presentear pessoas adequadamente e utilize-o na sua loja virtual, ajudando outros a escolher o melhor presente de sempre. Não se esqueça de que o único limite é a sua imaginação.

8. Coisas em segunda mão

Você possui coisas que não precisa mais? Venda-as! Existem vários sites em que é possível vender todo o tipo de objetos antigos. Mas, se você tem realmente muitas coisas para vender, por que não criar uma loja própria para isso?

Você já escolheu o tipo de produto que gostaria de vender? Então relaxe. A parte mais difícil está feita. Agora, pense em como organizar o site e com que ferramenta vai criá-lo.

Antes de começar com a construção do site, considere alguns pontos:

1. O produto que deseja vender na Internet está conveniente para venda online?
2. Existe uma demanda para este tipo de produto? Conquistarei clientes?
3. Quais métodos de pagamento irei oferecer?
4. Que métodos de entrega vou querer proporcionar?

Quando tiver respondido essas questões e tiver tudo o que precisa, comece a pensar em criar sua loja por conta própria com um editor online como é o da Webnode. Ao criar a loja, não se esqueça de:

1. Nome da empresa – deveria ser chamativo e facilmente lembrado pelos visitantes
2. Escolher um layout adequado para a sua mercadoria
3. Oferecer um processo de compra claro e fácil para uma rápida conclusão do pedido

Você tem ideias interessantes de produtos para venda online? Compartilhe a sua experiência conosco!