4 Dicas para ganhar dinheiro com Adsense no Webnode

dicas Google Adsense

Seu site pode gerar lucro, mesmo se você não estiver vendendo produtos ou serviços. Como? Através do Google AdSense. Funciona assim: sempre que alguém clicar em um anúncio em seu site, você receberá uma comissão do Google. Toda a configuração é extremamente simples e leva apenas alguns minutos. Então, por que não começar a ganhar dinheiro hoje?

Antes de iniciar sua renda passiva, você precisa se registrar no Google AdSense. Tudo o que você precisa compartilhar com o Google é o nome do seu domínio, endereço de email e detalhes pessoais e de cobrança para que eles saibam para onde enviar todos os seus ganhos.

Você deve ter seu próprio domínio se quiser usar o Google AdSense. Se você ainda não se cadastrou na Webnode, escolha o seu domínio favorito da nossa extensa lista. Dito isto, sabemos que escolher o nome de domínio certo pode ser complicado. Muitas pessoas não sabem muito sobre domínios em geral e foi por isso que escrevemos este artigo sobre como escolher um nome de domínio.

Quando você estiver registrado, insira um código de acompanhamento no seu site para exibir os anúncios. Não se preocupe, siga o nosso guia detalhado e não vai ter erro. A parte interessante começa depois que você insere o código.

Aqui estão nossas quatro dicas para ajudar você a aproveitar ao máximo sua cooperação com o Google AdSense.

1. Faça o anúncio parecer uma parte natural do seu site

Qual é o principal esquema de cores do seu site? Idealmente, ele deve combinar com a cor do anúncio, para que os banners pareçam parte integrante dele. Essa estratégia é eficaz e aumenta a confiabilidade da publicidade, deste jeito, é mais provável que as pessoas cliquem nela. Como você é capaz de escolher qual anúncio exibir, exclua os que não se encaixam visualmente com seu site.

2. O mesmo lugar em todas as páginas

O objetivo principal aqui é, novamente, fazer com que o anúncio pareça natural. Você pode escolher o posicionamento no site – no lado esquerdo ou direito, embaixo do cabeçalho ou no rodapé. Se possível, coloque-o no mesmo local em todas as páginas para que ele se misture e aumente ainda mais a taxa de cliques.

3. Teste todas as opções

Navegando pela plataforma AdSense, você encontrará uma ampla variedade de configurações. Não tenha medo de experimentar. Varie o número de banners e sua posição no site para descobrir o que funciona para você. Cada site é único e não existe uma fórmula universal para o sucesso. Deixe que cada experimento seja executado por pelo menos uma semana antes de mudar as coisas novamente. Somente assim você obterá dados relevantes e precisos.

Earn money with Google AdSense and your Webnode website

4. Não exagere

Tudo o que é demais é ruim para você e isso também se aplica ao anúncio. Quanto mais anúncios você exibir no seu site, mais rápido e com mais frequência seus visitantes lhe abandonarão. Na melhor das hipóteses, eles simplesmente não vão achar seu site interessante. No pior cenário, eles irão ficar irritados. É sempre melhor ter apenas um banner que trará um lucro constante do que ter um monte deles por nada.

A propósito, você sabe como atrair mais pessoas ao seu site para aumentar as chances de alguém clicar nos anúncios? Motores de busca como o Google, primeiro de tudo devem saber que o site existe. Leia como fazer isso e como melhorar sua classificação nos resultados de pesquisa em nossos artigos de SEO.

Você tem anúncios em seu site? Gostaríamos de saber sua opinião sobre o Google AdSense. Deixe um comentário abaixo..