Dica rápida: insira uma agenda no seu site Webnode

10/06/2020
Agenda Google no site

Mantenha eventos e atividades interessantes em seu site. Crie convites para reuniões e workshops ou exiba horários de agendamentos marcados. Faça tudo isso com o Google Agenda, que você pode adicionar ao seu site em três etapas simples.

Uma das maiores vantagens desta solução é o fato de não ser preciso fazer nenhuma manutenção. Pois qualquer alteração feita em sua agenda também será exibida automaticamente no site. Portanto, seus visitantes e clientes podem acompanhar facilmente todos os eventos importantes. 

Para melhorar mais ainda, seus visitantes podem optar por receber uma notificação sempre que houver uma atualização em sua agenda.

Agenda online grátis

Antes de começar a trabalhar com a agenda, você precisa ter uma conta do Google. Se você ainda não a tem, cadastre-se aqui. Depois, você pode ir diretamente para a página da agenda: www.google.com/calendar

No canto superior esquerdo, você verá o botão “Criar”. Com esse botão, você pode adicionar um evento à sua agenda, com informações sobre horário, local e notas adicionais.

Criar agenda

Botão que você pode usar para criar qualquer evento em sua agenda

Quando estiver pronta, insira a agenda no seu site seguindo estas três etapas:

  1. No canto superior direito, você verá um símbolo de roda dentada. Clique nele e vá para Configurações.
  2. No menu do lado esquerdo, escolha a agenda que você deseja inserir e selecione a opção “Integrar agenda”. 
  3. A maneira mais fácil de integrar a agenda é através do código de incorporação. Basta copiar o código que começa com <iframe…> e colá-lo no construtor de sites Webnode no lugar de sua escolha. Se você não tem certeza de como fazer isso, veja o tutorial passo-a-passo que preparamos.

Codigo para incorporar agenda Google no site

Configurações onde pode ver qual o código de incorporação deve copiar

É isso aí! Você acabou de adicionar uma agenda do Google ao seu site.

O Google Agenda não é a única opção disponível. Se você não quiser usá-la, também pode tentar o Etar, Edo Agenda ou uma das outras alternativas seguras.

Você tem uma agenda em seu site? Diga-nos como você a usa e o quão é útil para você. Quer saber o que é um construtor de sites e como usá-lo? Temos um guia detalhado para si.